sexta-feira, 6 de maio de 2011

HOMOSSEXUALISMO - União estável aprovada por 10 a 0 no STF

HOMOSSEXUALISMO - União estável aprovada por 10 a 0 no STF

Homossexualismo

Com a equiparação de direitos e deveres de casais heterossexuais e homossexuais, aprovada nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a rotina dos casais gays deve passar por alterações, principalmente para incorporar novos direitos civis. 

A decisão do STF, que foi aprovada por 10 a 0 dos votos dos ministros, faz com que a união homoafetiva seja reconhecida como uma entidade familiar e, portanto, regida pelas mesmas regras que se aplicam à união estável dos casais heterossexuais, conforme previsão do Código Civil.

O art. 226 da Constituição Federal afirma:
A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
A decisão de hoje, abre caminho para que outras situações de difícil acordo no Congresso Nacional, sejam julgadas pelo STF, o que consigna grave precedente de inversão de papéis, e ainda passa como um verdadeiro trator sôbre o poder legislativo que representa legitimamente o povo brasileiro.

Do ponto de vista espiritual, o estado brasileiro caminha  a passos largos contra  os princípios da Palavra de Deus, e pasmem, isso é só começo. Antes das últimas eleições no ano que passou, essa bola foi cantada amplamente aqui na blogosfera, mas encontrou resistência mesmo dentro da Igreja. Agora tais defensores se calam. Quando líderes religiosos pensam mais em seus próprios interesses do que na defesa dos princípios cristãos, o diabo deita e rola.

Sei perfeitamente que nossa resistência poderia não impedir, mas com certeza dificultaria muita coisa, e não ficaríamos agora, assistindo de camarote a água descer ralo abaixo.

Aos que conseguem enxergar isso, que oremos pelo Brasil.

4 comentários:

  1. Ir. Josué Ramos, gostaria de compartilhar contigo o link do Reinaldo Azevedo que também comentou sobre essa decisão do STF e sua inconstitucionalidade.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/


    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. A paz de Cristo! Sou seguidor do seu blog a um bom tempo, você também já segue o meu antigo blog aprendendo em sarepta que com o bug que aconteceu no blogger eu o perdi estou convidando você a seguir meu novo blog.
    Saladecinemagospel
    É uma maneira de olhar o cinema com criticas cristãs.
    Que Deus continue abençoando seu blog.

    Abraços do Rodrigo Almeida

    ResponderExcluir
  3. Olá Ir. Josué Ramos.
    Achei muito interesante seu trabalho, e apartir de hoje estarei seguindo e acompanhando ele. Conheci seu trabalho no blog do Professor Pascoal.
    Estarei aguardando sua visita para conhecer meu trabalho.
    http://www.construindohistoriahoje.blogspot
    Um abraço,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir