terça-feira, 26 de abril de 2011

O Medo de buscar a Deus e não encontrar

 
 


Oláá amados irmãos e leitores! Glória a Deus!!! Eu não sabia o próximo dia que eu ia voltar a escrever aqui... Deus sabe o quanto eu desejei isso e o quanto orei para que isso acontecesse =)! O intressante é que o que eu vou falar nesse post tem muitíssimo a ver com o motivo de eu demorar tanto para escrever... vou explicar direitinho pra vocês =)!

Mas então, vocês já passaram por isso? E quanto a gente vai buscar a Deus e... nada acontece? Por que isso aconteceu? E o medo que isso gera quando a gente vai buscar de novo? Esses dias eu chamei um amigo pra ir no monte orar e ele me disse assim "Cara eu não vou... porque eu estou 'tenso' e se eu chegar lá e não encontrar a presença de Deus eu vou ficar mais 'tenso' ainda". E a gente "Boora, cara! Vamo!". E ele foi. E ficou mais tenso ainda, porque não sentiu a presença de Deus. Já estava difícil ter esperança e a pouca que ele tinha foi golpeada. Mas por que isso acontece? Tem a ver com a "vontade" de Deus ou tem a ver comigo? Ore, peça para o Espírito Santo falar contigo. Faça isso confiado não em você, mas nEle apenas. Depois leia o post completo!!!!

Queridos vamos começar pela Palavra. Jesus disse essas palavras:


João 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


Perceba o que a Palavra diz, principalmente nos últimos versículos. Diz que Jesus é a videira e nós os ramos. Da mesma forma que um ramo sozinho sem a árvore não produz fruto, sem Jesus nós NADA podemos fazer. Tantas vezes tentamos fazer as coisas sozinhos, sem Jesus. Tentamos ter a presença de Deus e a comunhão com ele baseados no nosso próprio esforço e disciplina na leitura da Palavra e na oração. Isso não é confiar em Jesus e nem é fé! E sabe o que acontece quando chegamos na presença de Deus assim? Os versículos abaixo dizem, e talvez você já saiba muito bem.


Jeremias 17
5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! 
6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.


Não existe nada na terra mais infrutífero e que produza menos fruto do que o deserto. Imagine um arbusto solitário nesse lugar. Na terra salgada e infrutífera nada pode nascer. Assim é o homem que faz da carne mortal o seu braço! Que confia na força, na disciplina e no esforço humano para se achegar a Deus, mas não confia em Jesus, que disse claramente "sem mim nada podeis fazer". Mas por que essa pessoa não confia em Jesus? Será que depender de Jesus para ela é uma coisa agradável? A verdade é que o ser humano odeia ser dependente de alguém ou alguma coisa. Mas no caso de Jesus, queridos, devia ser diferente! Porque é depender de alguém que te ama! Que quer o seu bem e quer cuidar de você... direcionar a sua vida no caminho dele! Não olhe para Jesus como alguém que "se quiser e a hora que quiser vai se aproximar de você", mas entenda que ele é bom e já quer isso, mas só faz isso quando você depende dEle apenas e confia nele apenas!! Você é só um galho! Se quiser fazer tudo sozinho vai secar... Olha que sério esse provérbio:



Provérbios 26
12 Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.


Agora olha a diferença:


Jeremias 17
7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. 
8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.


Amém, queridos? Então vamos buscar ao Senhor confiando em nEle e não em nós! Entendendo que sem Ele nada podemos fazer! Não podemos ir bem na faculdade, ainda que tenhamos estudado muito; Não podemos nos encher da presença de Deus, ainda que haja esforço nos deveres religiosos; Não podemos anunciar a palavra, ainda que saibamos muito... confie nele!
Fonte: 
http://www.ojovemcristao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário